A Clínica Biomedical funcionou durante 8 anos exclusivamente como Clínica Dentária. Actualmente encontra-se em crescimento oferecendo diferentes especialidades médicas aos seus clientes.

Medicina Dentária

A Biomedical/Biokids aposta num conceito diferenciador. Todos os seus Médicos Dentistas enveredaram por diferentes áreas dentro da Medicina Dentária, de modo a formarem uma equipa completa e poderem proporcionar um tratamento multidisciplinar e de excelência aos seus pacientes.

Dra. Joana Gomes

Áreas de intervenção: Ortodontia, Odontopediatria e Ortopedia Facial.

Casos Clínicos

Consultar Actos Clínicos  

Ortodontia

Especialidade que tem por objectivo a correcção e alinhamento dos dentes em adultos e crianças, através do uso de aparelhos dentários fixos, removíveis e/ou transparentes.

Exemplo de aparelho fixo dentário.
Diretora clinica, desde 2010, da Clinica Médica e Dentária Biomedical® e do departamento Biokids®, para tratamento exclusivo de crianças. Especialista em Odontopediatria, pelo colégio da ordem dos médicos dentistas. Pós-graduada em Odontologia do bebé pela Universidade Estadual de Londrina – Paraná, Brasil. Curso de Odontologia para Paciente Especiais pela Faculdade de Odontologia Universidade de Santa Maria, Argentina. Curso de Ortodontia Técnica de Arco Segmentado e Ortopedia Facial pelo International Institute of Medical & Dental Sciences. Formação em Advanced Orthodontic Biomechanics. Formações na área de Intervenção miofuncional na respiração. Autora e co-autora de posters e artigos nacionais e internacionais. Promotora de ações de saúde pública em saúde oral e ortopedia facial junto de várias instituições públicas e privadas e colunista, desde 2008, nos jornais Diário de Aveiro e Região de Águeda.

Dr. Tiago Marques

Áreas de intervenção: Implantologia/Reabilitação Oral Fixa e Cirurgia Oral, Periodontologia.

Casos Clínicos

Implantologia, Reabilitação Oral Fixa , Cirurgia Oral e Periodontologia – casos clínicos

 

Exemplo de implante dentário.
Dia Colocação6 anos após
Enxerto de conjuntivo
Antes3 anos depois
Gengivectomia e Facetas Dentárias
AntesDepois
Reabilitação por agenesia de incisivos laterais com coroas zircónio
Reabilitação com coroa de zircónio
Enxerto de tecido conjuntivo
AntesDepois
Reabilitação fixa
AntesDepois
Especialista em Periodontologia pelo colégio da ordem dos médicos dentistas. Assistente Convidado do Mestrado Integrado em Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa, desde 2007. Pós-graduação em Cirurgia Oral pela Universidade de La Habana, Cuba. Cursos ITI Education: ``Comprehensive Implant Dentistry: From Treatment Plan to Clinical lmplementation, Harvard Dental School, Boston, EUA; “Evidence-Based Clinical Concepts in Implant Dentistry”: University of Bern, School of Dental Medicine, Bern, Suíça. Doutorando em Ciência e Engenharia dos Materiais, Biomedical and Biomimetic Materials, Universidade de Aveiro. Speaker International Team for Implantology (ITI). Autor e co-autor de diversos posters, artigos e comunicações nacionais e internacionais.

Dr. Filipe Miguel Araújo

Áreas de intervenção: Implantologia, Reabilitação Oral Fixa e Removível.

Casos Clínicos

 

Licenciado em Medicina Dentária pela Universidade Católica Portuguesa, 2007; Mestre (área de Prostodontia) pela Universidade Católica Portuguesa, 2010. Doutorando na Universidade de Aveiro. Assistente da Área de Reabilitação Oral do Instituto de Ciências da Saúde da UCP-Viseu; ITI Speaker, desde 2009. Autor e co-autor de publicações nacionais e internacionais.

Dra. Mafalda Gonçalves

Áreas de intervenção: Odontopediatria e Dentisteria Estética.

Casos Clínicos

 

Dentisteria Estética

Área da Medicina Dentária que engloba procedimentos clínicos minimamente invasivos, preservando o máximo de estrutura dentária e reproduzindo a cor, textura e forma de um dente natural íntegro. Todo o trabalho desenvolvido pressupõe um planeamento prévio e cuidado, que estuda o sorriso e as características óticas e funcionais dos dentes.
Quais os procedimentos que engloba a Dentisteria Estética?

Branqueamento dentário;
Tratamento de lesões de cárie;
Tratamento de dentes fraturados;
Correção de diastemas;
Correção de dentes com alteração de cor ou forma;
Substituição de restaurações antigas e inestéticas.
Exemplo de aparelho fixo dentário.

Fechamento de Diastema Anterior
AntesDepois
Restaurações estéticas de dentes traumatizados, em crianças e adultos
AntesDepois
Investigadora e Docente convidada da Universidade Fernando Pessoa, na unidade curricular de Estágio em Comunidade. Finalizou o Mestrado Integrado em Medicina Dentária com a tese ``Aplicação das Células Estaminais Dentárias na Medicina e na Medicina Dentária``, no âmbito da qual tem vindo a desenvolver a sua atividade de investigação. ``Dental Stem Cells: Properties, Isolation and Conservation`` e ``Dental Stem Cells: Medical and Dental Applications``, são alguns dos trabalhos já desenvolvidos. Tem vindo a completar a sua formação académica nas áreas de Dentisteria Estética (Residência Clínica de Restaurações Estéticas Adesivas) e frequentou a Pós-Graduação de Dentisteria Adesiva Minimamente Invasiva, pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Presidiu a inúmeras palestras, colóquios e workshops na área da Odontopediatria, tendo o seu estágio profissional sido desenvolvido na Biokids, no âmbito da medicina dentária pediátrica. Médica Dentista Voluntária na Associação Mundo a Sorrir.

Dra. Sara Vieira

Áreas de intervenção: Odontopediatria e Endodontia .

Casos Clínicos

Endodontia

Área minuciosa da Medicina Dentária responsável pelo estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias relacionadas com a parte nervosa do dente e região adjacente ao mesmo.

Dra. Ana Valente

Áreas de intervenção: Ortodontia, Odontopediatria, Medicina Dentária Generalista.

Casos Clínicos
Especialização em Ortodontia Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – Centro Hospitalar São João
Assistente Convidada da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto no curso de especialização de ortodontia, desde 2013
Pós-graduação em Ortodontia Interceptiva Odontopediátrica pela CESPU
Certificação Invisalign
Autora e co-autora de diversos posters e comunicações nacionais

Podologia

Dra. Mónica Gomes

Podologista

Profissional de saúde licenciada para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças dos pés.

Licenciada em Podologia pelo Instituto Superior de Saúde Vale do Sousa, 2005. Curso de Farmacoterapêutica aplicada à Podologia, pela Associação Portuguesa de Podologia. Curso de Formação em Pé Diabético pelo Sindicato dos Enfermeiros. Curso de Naturopatia e Terapias Complementares pelo Instituto Profissional de Estudos da Saúde. Especialização em Podologia Pediátrica pelo IACES – Instituto Alcalá de Ciencias Y Especialidades de la Salud, Barcelona. Participação em vários congressos nacionais e internacionais de Podologia

Doenças dos pés

Alterações da pele:

  • Micoses (dermatomicoses; pé de atleta)
  • Calos e calosidades
  • Verrugas
  • Gretas e fissuras
  • Excesso de transpiração (hiperhidrose)
  • Pele desidratada
  • Úlceras

Alterações da unhas:

  • Micoses das unhas (onicomicose)
  • Unhas engrossadas (onicogrifose)
  • Unhas encravadas (onicocriptose)

Alterações biomecânicas:

  • Pé plano (raso)
  • Pé cavo
  • Dedos sobrepostos
  • Dedos em garra
  • Joanetes (HAV)
  • Esporão de calcâneo
  • Fasceíte Plantar
  • Dores e cansaço generalizado
  • Heterometrias e dismetrias (pernas de diferentes tamanhos)

Terapia da Fala

Dra. Susana Lamas

Terapeuta da Fala

Licenciada em Terapia da Fala pelo Instituto Superior Alto Ave. Pós Graduada em Motricidade Oro-Facial. Docente do Instituto EPAP, colaborando no âmbito de formação contínua e pós-graduada. Exerce funções na Myosolutions.. Durante a sua atividade profissional realizou vários cursos e workshops dentro da terapia miofuncional. A sua prática clínica centra-se principalmente na prevenção e tratamento das alterações das funções do sistema estomatognático. Além de realizar formação contínua e avançada participa como colunista no jornal local.

Psicologia e Neuropsicologia

Psicologia Clinica e Pediátrica

Dra. Paula Vagos

Psicóloga

Licenciada em Psicologia pela Universidade de Évora. Doutorada em Psicologia pela Universidade de Aveiro. Investigadora no Centro de Investigação do Núcleo de Estuados e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de Coimbra. Professora Auxiliar convidada na Universidade de Aveiro desde 2009. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Especialista em Psicologia Clínica, Psicologia Comunitária e Psicologia da Justiça. Tem desenvolvido o seu trabalho de investigação e intervenção no âmbito do comportamento social de adolescentes, no sentido de disponibilizar formas de intervenção devidamente fundamentados e validados. Tem desenvolvido a sua prática clinica junto a crianças e adolescentes, no âmbito de dificuldades internalizantes (e.g. fobias) e externalizantes (e.g. comportamentos de oposição).